O Lidl instalou oito novos postos de carregamento elétrico nas suas lojas do Alentejo e Algarve. Esta iniciativa faz a ligação ao Sul e a Espanha.

Depois de em junho ter escolhido Lisboa (Capital Verde Europeia 2020) para o arranque da sua rede de infraestruturas de carregamento elétrico nacional, a cadeia de supermercados Lidl equipou agora as lojas de Alcácer do Sal, Grândola, Albufeira, Vila Real de Santo António, Olhão, Loulé, Lagoa e Lagos com pontos de carregamento elétrico.

Estes postos integram o percurso Lisboa-Algarve, bem como toda a região do Algarve e a sua ligação a Espanha, além de contribuírem, diz o Lidl, “para dinamizar uma mobilidade sustentável em zonas atrativas para tal”.

Através da inauguração destes oito postos, este percurso permitirá realizar a viagem exclusivamente através de energia elétrica, uma vez que os postos de carregamento estão estrategicamente localizados de forma a assegurar a autonomia dos veículos elétricos (VE) entre os diferentes postos.

Os postos de carregamento são multi-standard e de carregamento rápido e possibilitam o carregamento da bateria em 30 minutos.

Mobi.e anuncia fim dos carregamentos elétricos gratuitos

Milton Rego, administrador do Lidl Portugal, diz que este é um projeto que reforça o compromisso da cadeia de supermercados com uma mobilidade mais consciente e sustentável. Além disso, “responde a uma necessidade evidente dos utilizadores de veículos elétricos, disponibilizando novos postos em locais estrategicamente localizados”, diz.

lidl carregamento
João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, esteve presente na inauguração da segunda fase do compromisso de mobilidade elétrica do Lidl, em Boliqueime.

O ministério do Ambiente e da Ação Climática apoia institucionalmente este compromisso, que é financiado através de capitais próprios no valor de um milhão de euros e que visa uma rede de mais de 40 postos de carregamento para VE até fevereiro de 2021.

O Lidl quer ligar o Norte ao Sul do país com energia verde. Este é mais um passo na estratégia de sustentabilidade do Lidl.