Chama-se Vanhawk Multiseason e é o primeiro pneu all season para veículos comerciais ligeiros da Firestone.

O mais recente pneu da Firestone foi pensado para a Europa e permite, segundo o fabricante, “uma eficiência de combustível otimizada” nas frotas de comerciais ligeiros.

Pensado para funcionar o ano todo em qualquer condição climatérica, o Vanhawk Multiseason é ideal para operações de frotas de pequeno e médio porte e motoristas privados que procuram otimizar o seu TCO.

O Firestone Vanhawk Multiseason possui um design padrão que aplica extremidades e ranhuras otimizadas. Diz a marca que o pneu alcançou o rótulo da União Europeia de grau B em aderência em piso molhado e de grau C na maioria das medidas graças a um equilíbrio padrão de rigidez para oferecer um desempenho robusto em condições secas, bem como uma quilometragem sólida.

firestone vanhawk

Observatório Fleet Magazine 2020: o estado das frotas em Portugal. Conclusões preliminares

O Vanhawk Multiseason chega ao mercado em outubro de 2020 com 19 medidas diferentes entre as 15 e as 16 polegadas, incluindo três medidas com capacidade de carga superior (10PR).

Emilio Tiberio, diretor Técnico e diretor de Operações da Bridgestone EMIA, diz que o Vanhawk Multiseason é “uma ótima escolha para frotas pequenas e médias que precisam de pneus de longa duração que possam funcionar em qualquer clima, o ano todo. O Firestone Vanhawk Multiseason está aqui para ajudar os nossos clientes a otimizar os custos operacionais e maximizar a eficiência dos negócios durante todo o ano”.

Recentemente, a Bridgestone lançou o DURAVIS All Season, um pneu igualmente pensado para frotas.