O ISQ, numa parceria com o operador de mobilidade elétrica Helexia, vai passar a disponibilizar carregamento para veículos elétricos no seu campus do Taguspark, em Oeiras.

Serão disponibilizados, nesta fase inicial, dois postos de carregamento públicos: um de carga normal (AC) com duas tomadas de 22 kW e outro de carga rápida (DC) com uma tomada de 50 kW em DC e uma tomada de 43 kW em AC. No interior das instalações do ISQ haverá mais seis postos de carregamento

O ISQ diz que, nestes dois novos postos, será possível carregar quatro veículos em simultâneo – três em AC e um em DC.

Frota grupo ISQ: protocolos de higiene nas viaturas partilhadas

Pedro Matias, presidente do ISQ, reforça os objetivos da empresa em investir na energia limpa e no desenvolvimento sustentável: “acabámos de investir mais de meio milhão de euros num projeto de energias renováveis baseado em fotovoltaico, com a instalação de mais de dois mil painéis no campus do ISQ no Taguspark e noutras instalações em todo o país”.

O responsável do ISQ refere que a empresa “opera na área da transição energética em duas vertentes: ao nível da eficiência energética, com soluções para edifícios e indústria, ajudando a reduzir a pegada de carbono em várias fileiras da indústria; e ao nível da eficiência de recursos, ajudando as empresas a reduzir o desperdício”.

Pedro Matias conclui, dizendo ainda que a empresa está a apostar ao nível do Hidrogénio, onde as competências do grupo passam pelo know how em matéria de sustentabilidade, materiais e fiabilidade, sensorização e algoritmos, avaliação de risco e segurança, formação e qualificações e garantias de controlo de qualidade.