Zineb Ghout é a nova administradora-delegada da Renault Portugal, tendo substituído Fabrice Crevola, que desempenha agora outras funções no Grupo Renault.

Tendo iniciado a sua carreira na Renault em 2003, como chefe de produto júnior na sede da marca francesa, em Paris, Zineb Ghout mudou-se para a Argélia em 2007, onde permaneceu na Renault Argélia durante sete anos, local onde desempenhou as funções de diretora de Marketing daquela filial entre 2011 e 2014.

Regressa a Paris em 2014, ao Renault Retail Group. Entre 2015 e 2016 assume o cargo de diretora da Renault Retail Group para vários estabelecimentos da região da capital francesa.

No ano 2017, Zineb Ghout é nomeada diretora de Marketing para a Península Ibérica, cargo que manteve até agora.

“Assumir a condução dos destinos da Renault Portugal é uma grande responsabilidade. A Renault tem, em Portugal, uma posição de liderança de mais de duas décadas, que faz dela uma referência incontornável do mercado”, diz Ghout.

Janeiro a Julho 2020: Renault Clio continua líder, eletrificados ganham mercado e estes foram os 10 carros mais vendidos em Portugal

Para a responsável, o período de grandes mudanças que o Grupo Renault vai atravessar traz-lhe o desafio de tornar ainda mais fortes as marcas do Grupo Renault em Portugal.

Zineb Ghout é francesa, tem 40 anos de idade e é diplomada pela École Supérieure de Commerce de Toulouse. Detém, além disso, um Executive Master in Business Administration.