A Hyundai lançou o Charge myHyundai, um serviço integrado de carregamento público pan-Europeu que será inicialmente introduzido em seis mercados europeus: França, Itália, Espanha, Noruega, República Checa e Suíça. A marca garante que irá expandir o Charge myHyundai em mais países “num futuro próximo”.

Recorrendo aos Charge myHyundai, os utilizadores de soluções eletrificadas da marca passam a ter acesso a uma solução de pagamento único através de cartão ou aplicação.

Em parceria com a Digital Charging Solutions (DCS), o Charge myHyundai oferece aos condutores de veículos elétricos (VE) e híbridos plug-in da marca o acesso a cerca de 160 mil pontos de carregamento espalhados pela Europa.

Ao aderir ao Charge myHyundai, o utilizador tem à disposição os pontos de carregamento dos principais operadores mediante uma única plataforma. O eRoaming permite o carregamento sem contratos adicionais com outros fornecedores, uma vez que os pagamentos são feitos através de uma única fatura mensal.

Schreiber Foods adquire frota de sete Hyundai Tucson MHEV à AutoMondego

Pensado para utilizadores que façam viagens longas, o serviço Charge myHyundai possui um site no qual está reunida toda a informação como detalhes de produto, tarifas, mapa da rede de carregamento e gestão da conta, podendo ainda ser utilizado mediante aplicações iOS e Android. Esta integração nas plataformas móveis permite o planeamento inteligente de rotas, por exemplo, utilizando o sistema de infotainment do veículo.

Os clientes Charge myHyundai podem aceder à rede DCS através de uma identificação de radiofrequência (RFID) no cartão ou na app. A partir daí, têm à sua disposição a informação relativa a preços dos pontos de carregamento em tempo real. No final do mês, o cliente recebe uma única fatura mensal pelo seu uso da rede.

O Charge myHyundai garante um conjunto de tarifas diferentes baseadas nas necessidades de condução dos seus utilizadores. Assim, os condutores que façam poucos quilómetros pagam taxas individuais sem ter de fazer uma assinatura mensal. Por outro lado, permite aceder a uma mistura de preços por tarifa e subscrições de preços fixos para os que carregarem os seus veículos elétricos e híbridos plug-in de forma regular.

Recentemente, a Hyundai apresentou o projeto “Blue. The Future is Hyundai”, a sua nova aposta na área da mobilidade sustentável. Apresentado como um compromisso rumo a uma mobilidade elétrica, este é um projeto que abrange diversas áreas e inclui a Blue Academy, uma plataforma digital que pretende educar o consumidor para a eco-mobilidade.