A BMW Portugal assinou um acordo de cooperação de três anos com a CME com vista à execução da estratégia de eletrificação do grupo BMW no nosso país.

A parceria com o grupo de engenharia consiste em disponibilizar aos clientes (empresas e particulares) das marcas do grupo BMW serviços e soluções de carregamento inteligentes e sustentáveis.

BMW dá início à produção do SUV 100% elétrico iX3 na fábrica chinesa de Shenyang

Conectar os modelos eletrificados do grupo alemão e incluir uma solução de carregamento e serviços adequados à sua utilização são dois dos claros objetivos desta parceria.

Esta parceria é também fundamental para lidar com todos os aspetos que desafiam a massificação da mobilidade elétrica, diz o grupo.

Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal, revela que esta parceria é uma mais valia para o grupo, estando “totalmente alinhada” com a estratégia de eletrificação e com o serviço que o grupo pretende prestar aos seus clientes. Além disso, esta colaboração vai permitir à BMW Portugal e à sua rede de concessionários uma intervenção “mais rápida, profissional, flexível e sustentável no desenvolvimento da mobilidade elétrica”, diz Senatore.

José dos Reis Costa, presidente do Grupo ProCME, por seu turno, considera que a parceria estabelecida entre a BMW Portugal e a CME “é a evidência da importância que as duas empresas atribuem à descarbonização da economia através da transição energética”, representando além disso um importante passo na estratégia da CME para a mobilidade.

Em julho, o grupo BMW assinou uma parceria com o fabricante de células de baterias Northvolt 

bmw cme