A TomTom estabeleceu uma parceria com a Uber para integração de mapas, dados de trânsito e mapas API na sua plataforma global.

A integração dos dados da TomTom e mapas APIs na Uber permitirá à plataforma TVDE um “mapeamento perfeito” nas aplicações Uber em mais de dez mil cidades mundiais, diz a TomTom.

Ambas as empresas estão a trabalhar em conjunto para garantir que as atualizações dos mapas refletem as mudanças no mundo real, tal como novas estradas, restrições ao percurso ou estradas fechadas, por exemplo. Como? A Uber vai observar e reportar a informação no local, após conclusão das viagens e entregas. Do outro lado, a TomTom utilizará essas mesmas atualizações recolhidas para fornecer os dados de mapas atualizados e “mais precisos”.

TomTom monitorizou o trânsito em Portugal e revela o que mudou na mobilidade urbana em tempo de pandemia

Anders Truelsen, diretor administrativo da TomTom Enterprise, diz que o conjunto completo de dados e serviços da TomTom, incluindo mapas, tráfego e mapas APIs, “vai ajudar qualquer empresa a aprimorar as suas soluções de localização”.

Michael Weiss-Malik, diretor de Produto, Mapas e GSS da Uber, refere, por seu turno, que o mapeamento preciso está no centro da plataforma da Uber. “A nossa parceria vai ajudar a criar experiências de mapeamento ainda mais dinâmicas no nosso mercado global”, diz.

A Uber está, desde julho passado, disponível em todo o território nacional.