Holger Marquardt é, a partir de 1 de novembro, o novo Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.

Marquardt, que até agora detinha o cargo de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, sucederá a Pierre-Emmanuel Chartier, que assumiu recentemente a posição de Head of Market Operations MBC BeNeLux e CEO da MBBelux e MBNL.

Holger Marquardt iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1990, tendo desde então ocupado diversos cargos nas áreas de vendas e controlling na Alemanha, Espanha, Portugal, Turquia e China.

Mercedes-Benz apresenta estratégia para 2021 com foco na eletrificação

Em 2015 assumiu a posição de diretor-geral de Marketing e Vendas de Automóveis da América Latina e Caraíbas. Ainda este ano, ocupou o lugar de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O novo CEO da Mercedes-Benz Portugal é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade de Göttingen, na Alemanha.

Uma das principais estratégias que Holger Marquardt trará consigo incidirá na submarca EQ e nos seus produtos elétricos PHEV. O novo CEO considera que Portugal é o mercado ideal para implementar esta estratégia.

Holger diz que “será um desafio manter os números de sucesso da Mercedes-Benz em Portugal”. O novo responsável máximo pela marca em Portugal revela estar “confiante com o desafio que se avizinha”.