O MOVE+ da ADENE – Agência para a Energia, foi distinguido com Menções Honrosas nos Planetiers World Gathering (PWG 2020) e nos European Enterprise Promotion Awards (EEPA 2020).

Na primeira edição dos PWG 2020, a organização convidou a sociedade civil a apresentar soluções que auxiliem na resolução de problemas ambientais, no exercício de ação coletiva sobre sustentabilidade e resposta aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nestes prémios, o MOVE+ “A mobilidade eficiente” foi distinguido na categoria NGO’s e Associações pelo seu contributo para o objetivo 7 dos ODS: “Energias renováveis e acessíveis”.

Os PWG destacam o contributo do MOVE+ para o aumento da taxa global de. Melhoria da eficiência energética e a redução da intensidade energética através da promoção da redução do consumo energético das frotas automóveis, bem como a promoção do mercado de soluções de eficiência energética para frotas.

Desempenho energético de frotas. O sistema MOVE+ da ADENE (c/ vídeo)

Já nos prémios EEPA 2020, que são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada pelo IAPMEI, o MOVE+ foi distinguido com outra Menção Honrosa na categoria “Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos dos recursos”.

MOVE+

Os EEPA distinguem as iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em diversas áreas em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego.

A ADENE congratula-se com as Menções Honrosas e reafirma o desígnio de sustentabilidade e eficiência que o MOVE+ promove, bem como se compromete com o desenvolvimento contínuo deste sistema de certificação energética de frotas “rumo a uma mobilidade cada vez mais eficiente e sustentável”.

ADENE é a parceira institucional dos Prémios FLEET MAGAZINE