A Kia Portugal lançou o cartão GOElectric, um cartão de fornecimento de energia que resulta de uma parcreia com a Ecochoice, responsável pela marca Charge2Go.

Com a subscrição do cartão GOElectric, os compradores de modelos Kia BEV e PHEV beneficiam de seis meses de eletricidade ou 2.500 km. Já os atuais clientes Kia beneficiam de dois meses de eletricidade ou 900 km gratuitos. A oferta é acionada assim que os utilizadores fazem o seu registo na plataforma Charge2Go – momento a partir do qual passam a receber um pré-carregamento de 5 euros/mês no seu cartão até ao limite da promoção.

kia goelectric

A Charge2Go disponibiliza aos titulares do cartão GOElectric “preços especiais” no fornecimento de energia com o tarifário ‘Eco Green’ – o mais económico da oferta deste operador.

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, refere que a sustentabilidade ambiental associada à mobilidade elétrica “só será uma realidade se os carros elétricos se massificarem cada vez mais”, sendo esse um dos propósitos da marca.

Kia XCeed plug-in hybrid: democratizar a eletrificação

Entre janeiro e agosto deste ano, cerca de 25% das vendas da Kia no mercado português foram de modelos elétricos ou eletrificados, o que significa que um em cada quatro Kia comercializados em Portugal foi “um modelo ecológico”, diz João Seabra. “É por isso que (…) queremos dar soluções de mobilidade aos nossos clientes, pelo que o cartão Kia GOElectric é um exemplo claro”, conclui.

André Marques, CEO da Ecochoice, por seu lado, destaca o papel da empresa na aposta em soluções energéticas amigas do ambiente, sendo a Charge2Go – direcionada para a mobilidade elétrica – uma clara representação dessa aposta. “Além da preocupação ambiental temos também em consideração o posicionamento empresarial do nosso parceiro”, diz André Marques, que reconhece à Kia “os valores de marca com preocupações ambientais”.

KiaCharge

Recentemente a Kia Motors lançou, a nível internacional, o KiaCharge, um serviço pan-europeu de carregamentos públicos. Utilizando este serviço, os proprietários de BEV e PHEV Kia passam a ter acesso a uma rede de carregamento espalhada pela Europa (160 mil pontos de carregamento AC e CC), beneficiando de uma solução uniformizada de pagamento, que funciona através de um cartão único e de uma aplicação móvel.

Atualmente a ser introduzido em vários países europeus, nomeadamente Itália, Polónia, Espanha, Áustria, França, Alemanha, Suíça e Reino Unido, o KiaCharge chegará a outros países europeus no futuro, diz a Kia.