Chama-se Iveco ON e é a nova marca de serviços e soluções de transporte da IVECO.
A marca Iveco ON integra um conjunto de soluções de serviços e de transportes para otimizar o Custo Total de Propriedade (TCO) das empresas, uma vez que foi criada para ajudar os clientes a identificarem a solução à medida do seu negócio. Trata-se de um conceito que permite ao cliente profissional aceder ao portfólio de recursos e serviços digitais da IVECO, com o objectivo de melhorar o tempo de atividade do veículo e a eficiência e produtividade da sua frota.
Os serviços oferecidos no âmbito da Iveco ON estão organizados em cinco grupos. A saber:
- Fleet: para uma gestão de frota através do consumo de combustível e monitorização dos motoristas, planeamento das missões, otimização de rotas e expedição de encomendas. Um serviço que inclui a interface IVECO Web Api que permite aos frotistas o controlo da sua frota através de uma única ferramenta que integra dados
- Uptime: desenhada para manter o veículo na estrada, evitando avarias imprevistas e prestando apoio e assistência em viagem
- Care: cuidado junto do motorista e do veículo enquanto estão na estrada. É feita uma monitorização e relatório de veículos. O Smart Report fornece ainda aos clientes e motoristas alguns conselhos de como melhorarem a sua condução.
- Maintenance and Repair: fornece assistência especializada com diversas opções de contratos de serviços à medida. O serviço “Elements” oferece pacotes de serviço personalizáveis
- Parts: um serviço de peças, com equipamento e acessórios originais da marca. Aos clientes é dada a possibilidade de adquirirem peças novas das gamas Genuine Parts, Reman e Nexpro
Esta nova designação procura trazer resposta às necessidades dos clientes frotistas e reforçar os seus níveis de competitividade, rentabilidade e sustentabilidade. As empresas que adiram à Iveco ON estão em contínuo contacto com os especialistas e concessionários da IVECO.
Thomas Hilse, presidente da marca IVECO, refere que a solução Iveco ON “cria um ecossistema de soluções integradas projetadas para ajudar os clientes [IVECO] a gerir as suas empresas de forma mais eficiente, com maior facilidade e mais lucros”.
Os serviços conectados Iveco ON transformam o veículo numa plataforma que comunica e recebe dados em tempo real, diz Hilse, que acrescenta que, com este serviço, a Iveco torna-se numa “verdadeira consultora ao serviço do cliente e do motorista”.