O Volkswagen Financial Services lançou recentemente o VWFS Fleet Reporting, uma solução de gestão de frotas digital gratuita.

O VWFS Fleet Reporting é uma plataforma que visa apoiar os gestores de frota na monitorização e otimização dos seus recursos móveis de forma online. O gestor tem acesso a informações sobre cada veículo da sua frota, bem como condutor, custos, serviços e contratos em vigor (acedendo à plataforma, o gestor pode aceder aos contratos que estão prestes a terminar. A solução VWFS Fleet Reporting alerta o cliente para os contratos a terminar nos próximos quatro meses).

Além disso, é possível aceder à lista de veículos que têm Inspeção Periódica Obrigatória agendada para os próximos meses (a solução alerta para o aproximar da data, nomeadamente nas viaturas para IPO nos próximos três meses) ou ao módulo de contratos com desvios de quilómetros, sendo estes desvios exibidos na plataforma.

Na área de gestão de frota, o gestor pode consultar detalhes como a matrícula, o modelo, o prazo e km contratados de cada viatura, bem com a data do contrato, prestação mensal e outras informações. Ainda ao analisar o veículo é possível consultar campos como a manutenção (os trabalhos realizados), o estado dos pneus (e quais foram trocados), o combustível consumido, as portagens por onde o veículo passou e os sinistros nos quais o veículo possa ter estado envolvido. Toda esta informação é exibida em formato de relatório num dashboard integrado na solução VWFS Fleet Reporting, podendo ser acedida através de PC ou mobile.

Volkswagen Financial Services apoia empresas com medidas extraordinárias

Todos os dados consultados na plataforma podem ser exportados em formato Excel ou .pdf, permitindo assim a integração de dados noutro tipo de plataformas internas que a empresa possua.

O VWFS Fleet Reporting “simplifica os processos, torna a gestão de frotas mais eficiente e transparente e contribui para o sucesso da frota” dos clientes, afirma o Volkswagen Financial Services.

Volkswagen Financial Services venceu o prémio Gestora de Frota dos Prémios Fleet Magazine 2019 e foi distinguido pelos jurados nos critérios de “Disponibilidade de Produtos e Serviços”, “Consultadoria” e “Satisfação global com o Serviço”.