A Citroën Portugal vai reforçar a frota circulante da Caixa Geral de Depósitos com um lote de Citroën C4 Cactus. As viaturas destinam-se aos responsáveis de balcões daquele banco.

A empresa de renting Locarent foi responsável pelo negócio, que culmina com a entrega da totalidade dos C4 Cactus a 15 de janeiro do próximo ano.

Renting ‘Para grandes males, pequenas soluções’ da Locarent

Os responsáveis de frota da Caixa Geral de Depósitos optaram pelo Citroën C4 Cactus Shine Pack, equipado com o motor 1.5 BlueHDi 100 cv Euro6d, com caixa manual de seis velocidades CVM6 e tecnologia Stop & Start. Este bloco debita uma potência máxima de 99 cv às 3.750 rpm e um binário máximo de 250 Nm às 1.750 rpm. A velocidade máxima é de 190 km/h.

A Citroën anuncia consumos médios de 4,0 l/100 km e emissões de CO2 na ordem dos 97 g/km (valores combinados em ciclo WLTP). Números esses que pesaram na decisão da entidade bancária em adquirir um veículo que se distinga pelos seus custos de utilização (a marca diz que o custo total de utilização do C4 Cactus “se encontra entre os mais baixos do mercado para o seu segmento”).