Chama-se Michelin Connected Fleet powered by Masternaut e é a nova proposta de serviços avançados de gestão de frotas da Michelin.

O Michelin Connected Fleet powered by Masternaut reúne todos os serviços e soluções avançadas de gestão de frotas da Michelin e pretende responder às necessidades das empresas que procuram reduzir as suas margens operacionais e controlar os seus custos.

Aos gestores de frota é dada a possibilidade, com o Michelin Connected Fleet, de planificar toda a informação relativa à sua frota, bem como criar rotas com base na localização dos seus veículos, na sua capacidade de carga, nos destinos, nas horas de condução e nas licenças de motoristas e veículos. O Michelin Connected Fleet permite ainda supervisionar e visualizar a frota em tempo real. Também o motorista pode enviar informação sobre o estado das suas viagens em tempo real.

Este sistema de gestão de frotas permite uma análise dos comportamentos de condução, além de fornecer apoio permanente de especialistas em gestão de frotas, desde o próprio processo de implementação até reuniões mensais de acompanhamento de forma a identificar as melhores soluções de redução de custos e melhoria de desempenho da frota.

Como atua um “Gestor de Frota”?

Os serviços e soluções Michelin Connected Fleet powered by Masternaut

A oferta de serviços, para ligeiros, consiste nos pacotes “Light Vehicle Starter”, “Light Vehicle Plus” e “Light Vehicle Premium”. A Michelin assegura que, ao longo dos próximos meses, serão incorporadas novas propostas para gestão de frotas.

Através destes pacotes, estão disponíveis as seguintes soluções de gestão de frotas:

  • Plataforma de gestão de frotas: acompanhamento em tempo real da frota e das viagens
  • Plataforma de dados de mobilidade e smart reports: transformação dos dados em decisões relevantes
  • Formação e gestão de motoristas: é dada formação aos motoristas da frota e ferramentas de condução segura e retroalimentação de informação

Para o cliente, a Michelin oferece ainda serviços de apoio, que consistem num contacto permanente, em visitas mensais de um especialista em gestão de frotas para análise de desempenho e planos de melhoramento, em assistência de avarias no local e na possibilidade de integrar o Michelin Connected Fleet com sistemas existentes via API.