Através de uma iniciativa do Grupo A MatosCar, as marcas Alfa Romeo e Jeep estão representadas, pela primeira vez, na cidade de Évora.

Este projeto, que o grupo FCA diz ser “único no sector”, congrega num único espaço da cidade de Évora um complexo de stands monomarca apoiados por uma oficina comum. As insígnias do grupo FCA estão agora representadas naquela cidade alentejana, que dispunha já de um stand Fiat e Abarth.

a matoscar

As quatro marcas da FCA passam assim a usufruir de um showroom com uma área total de exposição de 300 metros quadrados, espaço que contempla uma zona exterior (montra exclusivamente dedicada a veículos comerciais) e zonas agora dedicadas aos novos Renegade 4xe e Compass 4xe – estandartes do compromisso da marca Jeep com a eletrificação.

Aberto em outubro, o novo showroom das marcas FCA integra-se num complexo com uma área de construção de onze mil metros quadrados, implantado num terreno com 17 mil metros quadrados.

Cada uma das 17 marcas representadas no complexo possui um esquema de funcionamento próprio e independente das restantes, o que significa que o atendimento e a atenção dedicada ao cliente obedecem aos exigentes critérios de qualidade das marcas Fiat, Abarth, Alfa Romeo e Jeep.

Volvo inaugura novo concessionário A MatosCar em Évora

Pedro Matos, administrador do Grupo A MatosCar e mentor do projeto, refere que “cada marca tem o seu stand próprio, com tudo aquilo que a caracteriza: o layout do espaço, o mobiliário, a disposição das viaturas e a organização dos profissionais”.

Este complexo de stands faz confluir para uma mesma oficina os veículos das diferentes marcas. A configuração dessa área, tipo “nave” principal é um dos detalhes que o grupo italiano destaca. O acesso a esta “nave” é feito através de portas transparentes, o que permite aos clientes assistirem ao que se passa com os seus veículos dentro da oficina.

O Grupo A MatosCar, fundado em 1986, opera no interior do país em representação de 24 marcas de automóveis. Além das novas instalações em Évora, está presente nas cidades da Guarda, Fundão, Castelo Branco, Portalegre e Beja.