A Indie Campers, empresa de aluguer de autocaravanas, lançou a plataforma de compra e revenda de autocaravanas Camperbuy.

Numa fase inicial, este site vai focar-se na venda de uma parte das autocaravanas da frota da Indie Campers. No tanto, a empresa diz que está nos seus planos para o futuro a abertura ao mercado, permitindo assim a compra e venda entre particulares.

A plataforma Camperbuy disponibiliza veículos com uma idade média de dois a três anos e um catálogo composto por diversos modelos Fiat, Renault, Mercedes-Benz e Volkswagen, todos abrangidos por garantia.

As autocaravanas possuem características diversas, tais como mesa interior, chuveiro exterior, duas camas duplas, rádio com Bluetooth e área de cozinha. Parte desses veículos tem ainda características adicionais, como por exemplo casa-de-banho, chuveiro interior, fogão e gás integrado, sistema de aquecimento elétrico e sistema de ajuda à condução Cruise Control.

camperbuy

LeasePlan adquire 503 autocaravanas da Indie Campers e gere frota em Portugal

Segundo Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, “a adição de uma plataforma de revenda de autocaravanas ao nosso modelo de negócio é um passo fulcral para a concretização da visão presente e futura da empresa”.

Um dos objetivos da Indie Campers é, diz Oliveira, “tornar o autocaravanismo num sector cada vez mais sustentável, sendo que a ideia de revenda regular de uma parte da nossa frota, que se expande de forma significativa todos os anos, surge como um fator impulsionador para o conceito de economia circular”.

O novo site Camperbuy dispõe de autocaravanas com preços de venda a partir dos 17 mil euros para o mercado nacional. Este site junta-se também aos planos de subscrição mensal e anual de autocaravanas e à plataforma de aluguer de autocaravanas para profissionais lançados recentemente pela empresa.

camperbuy