As marcas do grupo PSA (Peugeot, Citroën e Opel) vão lançar versões 100% elétricas das suas gamas de furgões compactos já em 2021.

Os novos furgões compactos 100% elétricos Peugeot e-Partner, Citroën ë-Berlingo Van e Opel Combo-e garantirão que a gama de comerciais ligeiros do grupo PSA será totalmente eletrificada antes do final do próximo ano.

Uma oferta 100% elétrica estendida aos ligeiros de passageiros Peugeot e-Rifter, Citroen ë-Berlingo e Opel Combo-e Life.

Recorde-se que este ano o grupo PSA apresentou os comerciais ligeiros elétricos Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Opel Vivaro.

Grupo PSA apresenta plataforma eVMP para veículos elétricos dos segmentos C e D

A cadeia de tração destes comerciais ligeiros será composta de uma bateria elétrica de 50 kWh arrefecida a água (com possibilidade de carregamento até 100 kW), um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e um carregador integrado disponível em dois níveis de potência (7,4 kW monofásico e 11 kW trifásico).

As versões elétricas (bem como os packs de baterias) destes comerciais serão fabricadas na fábrica espanhola do grupo em Vigo. Já os motores serão construídos na unidade de Trémery e as transmissões em Valenciennes, em França.

Xavier Peugeot, diretor da Business Unit de Veículos Comerciais Ligeiros do grupo francês, diz que com a chegada das versões elétricas dos furgões, bem como das suas variantes de veículos passageiros, “o Groupe PSA continua a sua ofensiva, passando a disponibilizar uma gama elétrica de veículos comerciais ligeiros completa”.