O grupo Cooltra unificou as soluções de mobilidade numa única aplicação e tem uma nova imagem corporativa.

O ‘e’ de eCooltra foi eliminado e, a partir de agora, os utilizadores têm à disposição todos os serviços numa só aplicação que reúne todas as opções de mobilidade sobre rodas de sharing e renting.

A app junta assim o serviço de scootersharing (aluguer de scooters elétricas por minutos, anteriormente designado de eCooltra) e as restantes opções de renting que a empresa oferece sob a designação Cooltra (aluguer de motas de diferentes modelos e cilindradas por dias ou meses).

A utilização de uma só app permite o acesso ao serviço de scootersharing em Lisboa, Barcelona, Madrid, Valência, Roma e Milão, além de dispor da opção de aluguer de motas de diferentes cilindradas por dias ou meses nas cidades onde a Cooltra está presente.

A nova app Cooltra já está disponível desde a última atualização da aplicação, que até agora tinha o nome de eCooltra. Ao abrir o mapa, o utilizador não só encontra as scooters do aluguer por minutos, como poderá também ver as lojas onde pode alugar veículos de 50 até 300cc por um período mais alargado.

Serviço de scootersharing eCooltra Empresas chega à cidade de Lisboa

Timo Buetefisch, CEO e cofundador do grupo Cooltra, diz que a empresa quer, com a unificação dos seus serviços “oferecer uma solução integrada de mobilidade ao utilizador”.

“Já não é necessário destacar o ‘e’ de eCooltra porque o compromisso por uma mobilidade elétrica não é exclusivo desta filial do grupo, estende-se a todas as áreas de negócio”, justifica Buetefisch.

Atualmente, 64% da frota da Cooltra é elétrica e espera-se que nos próximos anos esta percentagem chegue aos 100%.

A partir de agora, o tema “Time to ride” vai acompanhar a empresa, dado que o objetivo do grupo é facilitar o utilizador na procura da melhor opção de transporte e fazer com que este possa desfrutar da experiência de conduzir ao ar livre, sem engarrafamentos e a contribuir para melhorar a qualidade do ar nos centros urbanos.