andré figueiredoAndré Figueiredo, atual diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego e presidente da Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot (APOCOP),  foi nomeado para a presidência da Associação Europeia de Concessionários Peugeot (AECP).

Num momento tão desafiante para o retalho automóvel, André Figueiredo é o primeiro português a ser nomeado para representar os interesses dos concessionários Peugeot na Europa, em ligação direta com o grupo PSA.

Hélder Pedro é o novo presidente do Comité de Ligação da ACEA

O atual presidente da APOCOP e membro da comissão executiva da divisão de retalho da ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal) é também diretor-geral do Grupo Automóveis do Mondego.

Concessionário das marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai, com marcas próprias nos usados e no aluguer, o grupo é líder de mercado na zona centro e marca presença em três distritos: Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

O novo presidente da AECP, vai liderar um sector com um volume de negócios de mais de 10 mil milhões de euros de faturação.

Tem pela frente desafios como a mudança de paradigma que a eletrificação e os limites de emissões exigidos pela União Europeia também trazem para o negócio do retalho automóvel, bem como a necessária adaptação a um novo modelo de negócio mais digital e menos presencial.