A Fiat abriu as encomendas do novo Talento DCT. O Talento, modelo bandeira da Fiat Professional, surge agora com uma nova caixa de velocidades automática “Dual Clutch Transmission”.

A nova transmissão de seis velocidades DCT gere o binário e a potência das motorizações 2.0 EcoJet de 145 cv e 350 Nm e de 170 cv e 380 Nm, recentemente introduzidas na gama e homologadas com a norma Euro-6d. A caixa DCT pode ainda ser acoplada ao motor 2.0 EcoJet de 120 cv e 320 Nm de binário máximo.

Fiat Talento MY2020: Renovado para profissionais

Segundo a Fiat, esta nova variante do Talento facilita a condução urbana e mantém os consumos em níveis reduzidos, além de, quando aliada à facilidade de manobra do Talento, permite funcionamento em modalidade completamente automática ou sequencial.

O Talento DCT perfila-se, por isso, como o parceiro para as entregas de cliente final.

O Fiat Talento está disponível em todos os tipos de carroçaria – furgão de teto baixo e teto alto, transporte de pessoas N1 até seis lugares, cabina dupla e cabina com plataforma, sendo possível configurá-lo em duas opções de comprimento, duas de altura e duas de distância entre eixos.

O Talento pode ter entre 5,2 e 8,6 metros cúbicos e o seu peso bruto varia entre as 2,8 e mais de 3 toneladas, situando-se a capacidade de carga máxima nas 1,3 toneladas.