Chama-se LEAF 2021 e é a mais recente aposta da Nissan no âmbito da mobilidade elétrica – um 100% elétrico que recebe um conjunto de novas especificações e melhorias tecnológicas a partir de 23.000 euros + IVA.

Relativamente à anterior versão, o Nissan LEAF 2021 inclui diversas melhorias de segurança e Mobilidade Inteligente da marca que complementam as tecnologias e-Pedal e ProPILOT já existentes na gama (40 kWh e 62 kWh).

Nissan antecipa incentivo fiscal para empresas que adquirirem modelos LEAF até final do ano

Os clientes do LEAF 2021 contam agora com a adição de:

  • Wi-Fi no automóvel. Trata-se do primeiro BEV da Nissan a oferecer hotspot Wi-Fi no interior do veículo, fornecido pela Orange, com quatro planos de dados disponíveis;
  • Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI). Parte do equipamento de série em todas as versões, aciona automaticamente os travões para manter o LEAF na faixa quando são identificados perigos nas proximidades;
  • Retrovisor Interior com Visão Inteligente (IRVM). Os modelos Tekna incluem este sistema, que oferece ao condutor uma “vista digital” através de um monitor LCD integrado. As imagens são emitidas por uma câmara de alta resolução montada na traseira do LEAF;
  • Direção telescópica. Disponível em todas as versões, é ajustável quanto à inclinação e alcance;
  • Monitorização e controlo de funcionalidades através da app NissanConnect Services. Além das funções de controlo remoto de climatização e monitorização da carga da bateria, é agora possível abrir e fechar as portas do LEAF 2021 recorrendo apenas ao smartphone, bem como configurar alertas e notificações de velocidade ou georreferenciação.

O LEAF 2021 recebe também a nova cor de carroçaria Ceramic Grey, disponível com um estilo de dois tons quando combinada com o teto em Pearl Black Metallic.

“Estas melhorias refletem as mais recentes exigências em tecnologia dos clientes”, diz Helen Perry, diretora de Automóveis Elétricos de Passageiros da Nissan Europe.