A Volt-e lançou recentemente a solução V2 SYNC, uma tecnologia de balanceamento de carga para empresas com parque de veículos elétricos.

O que faz a V2 SYNC?

Distribui automaticamente a energia disponível de forma proporcional, permitindo até dois carregamentos DC em simultâneo. Além de fazer o balanceamento entre a própria estação, a V2 SYNC permite ter até 90 estações ligadas em grupo, o que garante um alcance de rede inteligente de carregamento de mais de 10.000 kW.

V2 SYNC

A Volt-e diz que esta tecnologia permite a rentabilização do tempo e a sua máxima customização potencia a energia disponível no local onde se encontra instalada.

A V2 SYNC, já incorporada nas estações de 40 kW, 60 kW e 120 kW da Volt-e, permite configurar diferentes conectores, como CHAdeMO, CCS e GB/T e até dois conectores iguais (dois CCS, por exemplo).

A Volt-e é uma empresa portuguesa, criada em Braga, em 2018, e tem por missão minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos.

Presente em países como Espanha, Suíça, Alemanha, Irlanda, Kuwait e Dubai, a Volt-e já fez chegar ao mercado diversas soluções de carregamento em carga DC de baixa e alta potência para empresas, frotas e redes públicas.

V2 SYNC