O Volkswagen Golf 2.0 TDI Life venceu a categoria “Carro de Empresa até 27.500 euros” da edição 2020 dos Prémios Fleet Magazine, que têm o patrocínio da Verizon Connect.

Os Prémios Fleet Magazine são a maior distinção do sector das frotas em Portugal, e, no caso dos Prémios “Carro de Empresa”, três das categorias correspondem aos três escalões de Tributação Autónoma para empresas e uma quarta aos modelos comerciais.

O preço de aquisição para empresa de cada viatura inscrita a concurso define assim o escalão a que concorre.

Nos restantes lugares do pódio da categoria até 27.500 euros, primeiro escalão da Tributação Autónoma para empresas, classificaram-se o BMW Série 1 116d AT Corporate Edition e a carrinha Kia Ceed Sportswagon PHEV.

O custo de aquisição da carrinha coreana permite às empresas a respetiva dedução do IVA, uma vez que se trata de um modelo plug-in com autonomia elétrica superior a 50 km e emissões combinadas de CO2 inferiores a 50 g/km.

Prémios Fleet Magazine 2020. Estes são os vencedores

Critérios de nomeação do VW Golf

Na sua categoria (até 27.500 euros), o Volkswagen Golf da nova geração foi o modelo que recolheu maior número de votos por parte de um júri composto por gestores de frota e responsáveis pela compra de viaturas de empresa.

Ao longo de 2020, o júri teve a oportunidade de ensaiar várias viaturas concorrentes às diferentes categorias dos Prémios Fleet Magazine, pontuando diversos critérios que incidem sobre o preço de aquisição, a qualidade de construção, o conforto, a condução e o desempenho dinâmico, a eficiência, o equipamento (incluindo sistemas de auxílio à condução), a versatilidade e capacidade de carga no caso dos modelos comerciais e quanto ao seu enquadramento na frota de uma empresa.

Prémios Fleet Magazine 2020: eis o júri que vai decidir o “Carro de Empresa” e a “Gestora de Frota”

O Volkswagen Golf 2.0 TDI Life obteve a pontuação mais elevada em sete das nove questões avaliadas (a mais elevada na condução e desempenho dinâmico), recolhendo 87% dos votos possíveis na totalidade dos nove critérios votados pelo júri.

A oitava geração do Golf foi de novo o carro mais vendido na Europa em 2020, com 312 mil unidades. Assumidamente familiar e com cinco lugares, proporciona uma bagageira com 380 litros.

O conhecido motor 2.0 TDI proporciona 115 ou 150 cv, com consumo e emissões combinadas de 4,5 litros e 118 g/km, respetivamente.

O preço para frota da versão a concurso em 2020 era de 27.490 euros.