A EDP foi nomeada “Frota do Ano” pelo júri dos Prémios Fleet Magazine 2020, patrocinados pela Verizon Connect.

O júri composto por representantes nacionais de seis Gestoras de Frota avaliou o projeto dos concorrentes, destacando o trabalho realizado em prol de uma maior eficiência do uso da frota automóvel da empresa.

Refere uma das avaliações nesse sentido:

“Com a melhoria contínua aplicada, simplificam e reduzem o tempo dedicado à gestão de cada viatura, utilizando tecnologia para o efeito. Está claramente definida uma estratégia que envolve todos os intervenientes no processo: fornecedor, empresa, gestor de frota e condutor”.

Uma estratégia que envolve o uso de ferramentas e soluções dedicadas, como destaca outra das avaliações:

“A importância da qualidade de informação, dos automatismos criados para os processos inerentes à gestão de frota ( Easy4u, Hello Alice, MrFinance) e das soluções de partilha de viaturas de serviço ( Fleet Car Sharing)” evidencia uma “estratégia clara baseada em automatismos, utilizando de forma coerente os dados recolhidos para a atualização e criação de medidas que potenciem uma gestão eficiente e satisfação dos seus clientes”.

edp frota do ano
Diz Ana Cardoso, responsável da área de Gestão de Frota: “É um reconhecimento do caminho que estamos a construir na área de frota, no sentido de alcançar as boas práticas do melhor que se faz em Portugal nesta área, uma gestão de frota eficiente e um nível de excelência no serviço ao Cliente”.

A transição energética da frota também teve influência nas avaliações que justificam a nomeação da EDP:

“O nosso voto vai para a Frota EDP, sobretudo por se diferenciar num programa alargado e transversal de melhoria contínua e por ter um horizonte ambicioso de conversão de frota cujo grau de cumprimento efetivo está acima do esperado.”

Ou, na síntese que fundamenta outra das apreciações:

  1. “Maior abrangência dos vários âmbitos de uma política de gestão de frota;
  2. Valorização e foco no cliente interno;
  3. Processo de melhoria contínua e gestão da qualidade;
  4. Ações para diminuir a sinistralidade;
  5. Transição para veículos híbridos plug-in e elétricos.”

EDP vence troféu “Frota Verde” nos Prémios Fleet Magazine 2020

EDP conquistou também o premio “Frota Verde”

A EDP foi também a vencedora do prémio “Frota Verde” em 2020.

A avaliação desta categoria é da competência da ADENE, que avalia o trabalho dos concorrentes seguindo a metodologia aplicada ao MOVE+, o processo de certificação da frota automóvel de uma empresa.

edp
Marta Belo, diretora dos Serviços Corporativos da EDP Global Solutions, empresa de serviços partilhados do grupo EDP que, entre outras áreas de negócio, tem também a de Gestão de Frota explica esta dupla vitória: “Estes prémios refletem o trabalho que temos vindo a desenvolver, bem como o plano de melhoria contínua e orientação para o Cliente desenhado para o futuro”.

A página internet www.premiosfleetmagazine.pt disponibiliza informação detalhada sobre os Prémios Fleet Magazine, bem como o regulamento e procedimentos eleição de cada uma das categorias premiadas.

Na página é também possível fazer a candidatura aos Prémios Fleet Magazine 2021.