A Europcar lançou novas soluções de aluguer flexível de automóveis para empresas.

Assentes numa subscrição mensal e disponíveis para qualquer tipo de empresa, estas soluções visam substituir o aluguer com termo fixo e mesmo a posse do veículo.

Assim, a Europcar vai disponibilizar as três ofertas: Flex, Superflex e DuoFlex como alternativa ao aluguer com termo fixo ou posse.

Como funcionam?

Há um período inicial de teste de um mês de aluguer. Após esse período, a empresa gere a sua subscrição de acordo com as suas necessidades, sem compromissos, pré-pagamento ou taxas de cancelamento.

Estão disponíveis diversos veículos e opções de quilometragem, sendo que a manutenção, segurança e pneus também estão incluídos na renda, que é fixa.

SuperFlex

  • É o produto mais flexível. A partir de um mês de aluguer, sem compromisso.

Flex

  • O produto disponível a partir de três meses de aluguer com cobranças mensais (regressivas de acordo com a duração do aluguer)

DuoFlex

  • Modelo de subscrição flexível único;
  • Aluguer mensal com acesso a um segundo veículo todos os meses (no total de quatro dias em veículos de categorias diferentes);
  • Ideal para testar soluções de mobilidade sustentáveis.

O produto DuoFlex é o “mais disruptivo” da gama de ofertas flexíveis do Europcar Mobility Group. Permite um mix de diferentes veículos dentro da mesma subscrição e oferece um acesso adicional a outro veículo por dois períodos de dois dias todos os meses.

O que a solução DuoFlex permite é a condução diária de um veículo elétrico e a possibilidade de troca para outro veículo com motor de combustão interna no caso de ser necessário fazer uma viagem mais longa. É possível também, por exemplo, ter uma carrinha para dias de trabalho e um carro durante os fins-de-semana ou mesmo combinar diferentes categorias de veículos para a empresa na mesma subscrição.

Europcar Mobility Group lança solução de aluguer flexível para empresas

Segundo José Blanco, diretor de Vendas do Europcar Mobility Group, a introdução destas soluções segue o mote lançado pelo fundador do grupo, Raoul-Louis Mattei, que questionava: “Para quê ter um carro quando podes simplesmente alugar um quando precisares?”.

“Acreditamos que a flexibilidade oferecida através das subscrições (…) vai transformar-se num must have no novo normal em que vivemos”, diz Blanco.

O responsável da Europcar acrescenta que, com estas novas ofertas de aluguer flexível, será prestado um “maior e melhor” apoio aos negócios de todo o tipo (ENI, pequenas empresas ou grandes companhias) e permitirá afirmar a posição do Grupo na linha da frente da revolução da mobilidade para os seus clientes B2B.

José Blanco acrescenta que estes produtos permitem aos negócios terem um controlo potencializado sobre os seus custos e permitem uma adaptação rápida e eficaz a novas situações, aumentando ou reduzindo as suas frotas com base no seu nível de atividade.

Já disponíveis em Portugal, as soluções Flex e Superflex juntam-se à solução de renting de longa duração Flex plus (para alugueres de 12 a 24 meses). Quanto ao plano DuoFlex, deverá estar disponível no nosso mercado a partir de maio de 2021.