A Opel já tem disponível o seu Carregador Universal para os modelos elétricos a bateria Mokka-e, Corsa-e, Zafira-e Life, Vivaro-e ou para o híbrido plug-in Grandland X.

O Carregador Universal Opel permite ligar um veículo eletrificado Opel à grande maioria das estações de carregamento e está disponível por 1.400 euros (IVA incluído).

Trata-se de um carregador que possui múltiplas fichas que se adaptam à maioria das tomadas existentes no mercado.

Novo Opel Mokka chega aos concessionários já em abril

O Carregador Universal Opel

Reúne as funções dos cabos Modo 2 e Modo3 com vários adaptadores num só dispositivo.

O condutor de um veículo eletrificado Opel pode ligar o carregador a praticamente todo o tipo de tomadas domésticas específicas de cada país (utilizando a ficha do tipo 2). Para carregamentos em casa com potência de 11 kW é necessária uma tomada de 400V com corrente alternada.

A ficha CEE-16 necessária para carregamento e o adaptador integram o Carregador Universal, além de poderem ser acomodados num saco onde são guardados todos os cabos e fichas.

Trata-se de um carregador indicado, diz a Opel, para os utilizadores que recarregam a bateria do seu automóvel durante a noite, no seu domicílio, e que ocasionalmente fazem viagens mais longas e precisam de recarregar em postos diversos.

A Opel garante ainda a instalação de uma infraestrutura de carregamento no domicílio dos clientes que o requisitarem num concessionário da marca. Para tal, a Opel conta, em Portugal, com a colaboração da empresa GIC, que se encarrega de todo o processo de instalação do circuito elétrico e de colocação da wallbox em funcionamento no local pretendido pelo cliente.