A ALD Automotive Portugal recebeu a distinção “Prata” na avaliação EcoVadis.

A EcoVadis, agência de rating ao nível do desempenho de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) reconheceu a estratégia da ALD Automotive Portugal enquanto ator-chave na transição energética no panorama da mobilidade nacional.

ALD Automotive Portugal EcoVadis

A EcoVadis avalia o desempenho ao nível de sustentabilidade de acordo com 21 indicadores em quatro categorias distintas:

  • Meio ambiente
  • Práticas laborais e direitos humanos
  • Ética
  • Prática de compras responsáveis

Esta avaliação reforça a posição da ALD Automotive a nível global, diz a empresa de mobilidade e renting.

Carregamento elétrico: ALD Automotive junta-se à ChargeUp Europe

Durante os próximos cinco anos, o compromisso com a Responsabilidade Social Empresarial “ficará ainda mais forte”, diz a ALD, que definiu recentemente o plano estratégico Move 2025 no qual se integra o pilar “Move for Good” (ter as pessoas e a RSC no centro do modelo de negócio da gestora).

Marek Malachowski, diretor geral da ALD Automotive Portugal, refere que a atribuição desta distinção é a prova concreta do compromisso da empresa com a responsabilidade social.

“O sector da mobilidade tem um forte impacto e, como tal, uma responsabilidade acrescida no que respeita às alterações climáticas, razão pela qual colocamos grande foco no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentável”, acrescenta Malachowski.