A EVIO lançou uma aplicação para smartphone que permite aos condutores de veículos elétricos (VE) fazerem carregamentos Ad Hoc na rede MOBI.E sem terem de ter um contrato com um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

A nova app EVIO possibilita o carregamento elétrico sem recorrer a um cartão físico.

O carregamento na rede MOBI.E pode ser feito instantaneamente, bastando para isso descarregar a app EVIO (disponível gratuitamente em Play Store e Apple Store), adicionar um dos vários meios de pagamentos disponíveis e fazer o pagamento.

OPINIÃO: Mobilidade elétrica – uma certeza irreversível

A app EVIO permite:

  • Carregar de forma Ad Hoc na rede MOBI.E;
  • Simular o custo final de um carregamento em qualquer posto de carregamento e consultar o detalhe das componentes de tarifário;
  • Selecionar vários postos de carregamento e comparar os respetivos tarifários e custo total de um carregamento independentemente das métricas de faturação dos mesmos;
  • Consultar pontos de interesse junto aos postos de carregamento;
  • Planear uma rota tendo em consideração a carga da bateria, a capacidade de carga, o veículo e os postos de carregamento disponíveis durante o percurso;
  • Consultar o consumo de forma agregada e detalhada, independentemente do local onde se carrega (trabalho, em casa ou na rua, desde que os postos estejam ligados à rede MOBI.E).

Carlos Almeida, presidente da EVIO, destaca o papel da empresa no sector da mobilidade elétrica, onde quer continuar a “inovar e a apresentar soluções disruptivas”.

O responsável da empresa acrescenta mesmo que está previsto um processo de expansão internacional, sendo prova disso a recente aposta da União Europeia em entrar como acionista na empresa através do EIT Urban Mobility.