A DHL Express, numa parceria com a Fiat Professional, adquiriu 100 unidades do novo comercial ligeiro 100% elétrico E-Ducato.

Segundo a empresa, esta carrinha 100% convence “com a sua grande capacidade e bateria de longa duração” e torna-se, por isso, ideal e “adequada” para a logística de entrega last mile.

A DHL Express prevê ter mais de 14 mil carrinhas elétricas em funcionamento na Europa até 2030, num claro objetivo de eletrificar 60% da sua frota.

“Ao adicionarmos os E-Ducato à nossa frota, damos um passo importante para atingir o nosso objetivo de eletrificar a maior parte da nossa frota de entregas de last mile”, diz Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe.

DHL adquire frota de 89 Lightning Electric Ford Transit 350HD para entregas nos EUA

Para a DHL Express, a parceria com a Fiat representa a próxima evolução das medidas até agora tomadas para a entrega de encomendas livres de emissões poluentes.

A DHL diz ainda que está a trabalhar, em colaboração com várias empresas especializadas, num roteiro para aumentar significativamente o número de pontos de carregamento em toda a Europa durante os próximos anos.

Já Eric Laforge, Chefe do LCV Ampled Europe na Stellantis, manifesta o orgulho do grupo em ter sido escolhido como parceiro pela DHL Express: “orgulhamo-nos por um player como a DHL Express ter escolhido o Fiat E-Ducato como parte de um objetivo tão ambicioso”.

Atualmente, na Europa, a DHL está presente em mais de 60 países e territórios, com uma frota de recolha e entrega que consiste em cerca de 500 comerciais elétricos, a operar principalmente em regiões urbanas. Veículos não elétricos são 14 mil.