Chama-se Uwe Hochgeschurtz e será, a partir de 1 de setembro, o novo CEO da Opel.

Uwe Hochgeschurtz é o atual CEO da Renault Alemanha, Áustria e Suíça.

Segundo a Opel, o novo CEO foi nomeado com vista a acompanhar a expansão das atividades comerciais da marca alemã do grupo Stellantis na China, bem como a entrada da marca na era da eletrificação.

O novo CEO da Opel, que sucede a Michael Lohscheller, que sai do grupo Stellantis, vai reportar diretamente a Carlos Tavares, atual CEO do grupo Stellantis.

“Estou convicto de que o Uwe irá liderar com sucesso este novo capítulo da Opel, graças aos seus mais de 30 anos de experiência comercial no sector automóvel”, disse Carlos Tavares, que deixou ainda uma palavra de apreço ao diretor executivo cessante: “quero agradecer calorosamente ao Michael por ter criado (…) alicerces fortes e sustentáveis para a Opel”.

Futuro 100% elétrico: Opel a baterias em 2028

Percurso do novo CEO da Opel

Uwe Hochgeschurtz entrou em 1990 na Ford e, em 2001 ingressou nos quadros da Volkswagen. Três anos mais tarde, rumou à Renault.

Concluiu os seus estudos na área da Administração de Empresas em diferentes instituições académicas (Wuppertal & Cologne, na Alemanha, Birmingham, no Reino Unido e Paris Dauphine, em França).