A LeasePlan vai ser o parceiro de renting preferencial para os furgões elétricos Arrival na Europa.

A Arrival, empresa especializada no design e fabrico de comerciais elétricos, vai entregar, com base na parceria recentemente celebrada com a LeasePlan, três mil furgões até final do terceiro trimestre de 2021.

leaseplan arrival

De acordo com Tex Gunning, CEO da LeasePlan, e dado o crescimento das encomendas online na Europa, esta parceria com a Arrival permitirá à gestora entregar “alguns dos veículos comerciais ligeiros elétricos (eVCL) mais ecológicos, limpos e verdadeiramente inovadores” aos seus clientes.

“Vamos fazer com que as entregas de emissões zero façam parte do Novo Normal”, acrescentou Gunning.

LeasePlan conquista prémio de melhor “Gestora de Frota” em 2020

Já do lado da Arrival, Avinash Rugoobur, o presidente da empresa, é notório o entusiasmo resultante desta parceria: “A Arrival está entusiasmada por estabelecer uma parceria com uma empresa que lidera a aceleração para a transição para veículos com emissões zero, oferecendo mobilidade sustentável e ar mais limpo às cidades de todo o mundo”.

Segundo o presidente da Arrival, com esta nova parceria, a Arrival poderá aprofundar e expandir a sua presença a nível global e, ao mesmo tempo, ajudar a gestora de frota a alcançar os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

Atualmente, a LeasePlan tem uma frota global de perto de 1.9 milhões de veículos.

É, ao mesmo tempo, um dos principais fornecedores mundiais de carrinha de entrega como serviço – quase um em cada quatro veículos LeasePlan é um comercial ligeiro.

Até 2030, a LeasePlan quer atingir zero emissões líquidas da sua frota financiada.