A Volt-e lançou uma solução que permite rentabilizar o carregamento de veículos elétricos (VE) com recurso a energia fotovoltaica.

O novo sistema estabelece uma ponte entre o sistema fotovoltaico e a estação de carregamento elétrico.

Segundo a Volt-e, esta solução permite às empresas rentabilizarem a utilização da energia fotovoltaica, reduzindo o custo da fatura da eletricidade e, ao mesmo tempo, diminuindo a pegada ecológica.

https://fleetmagazine.pt/2021/04/05/volt-e-empresas-carregamento-eletrico/

Júnior Braga, CEO da Volt-e, diz que o objetivo passa por “conseguir otimizar os carregamentos elétricos associados à energia fotovoltaica, seja para carregamentos realizados num curto espaço de tempo, suprindo uma necessidade de carregamento rápida, ou carregamentos mais lentos que podem acontecer ao longo do dia, no caso de VE que ficam mais tempo na empresa”.

Júnior Braga

Já por seu turno, Dina Araújo, diretora financeira e comercial da empresa, diz que a missão da empresa “é clara: mais poupança, mais autoconsumo e mais planeta para as gerações futuras”.

A responsável acrescenta que a Volt-e quer, com esta solução, “dar bons exemplos” às empresas e incentivá-las a tomarem decisões conscientes.

A Volt-e é uma empresa portuguesa criada em 2018 com diferentes soluções de carregamento para uso particular, empresarial, rede pública e portátil.

A empresa está presente em países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai.