Chama-se eDriveZones e é a nova tecnologia da BMW que permite aos carros híbridos plug-in (PHEV) passarem automaticamente para o modo 100% elétrico ao entrarem numa zona de baixas emissões.

A tecnologia já está disponível em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Braga, e visa a diminuição dos níveis de emissões poluentes nas áreas urbanas.

Desenvolvido desde 2019 pela Critical TechWorks em Portugal e em conjunto com a equipa da marca em Munique, o BMW eDriveZones está disponível nos modelos:

  • 330e
  • 745e
  • X5 xDrive45e
  • 530e

ENSAIO: BMW 320e híbrido plug-In Corporate Edition

Este sistema faz parte da estratégia de sustentabilidade do grupo BMW e pretende incentivar os clientes a utilizarem modelos PHEV em modo elétrico e promover as deslocações sem emissões dentro das cidades.

Massimo Senatore, diretor-geral da BMW em Portugal, diz que esta tecnologia vem servir de complemento às medidas já implementadas pelo grupo alemão na área da sustentabilidade.

O responsável acrescenta ainda que, até final de 2021, chegarão novas ferramentas do Grupo BMW a Portugal com vista à promoção da transição para a mobilidade elétrica.

Jaime Vaz, da Critical TechWorks, por seu turno, manifesta o entusiasmo da empresa em participar no desenvolvimento desta ferramenta.

O técnico diz ainda que “o BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade” e que esta tecnologia pode contribuir para um futuro mais sustentável.

Veja como ativar o BMW eDriveZones: