A partir de 2024 todos os modelos novos lançados pela DS Automobiles serão 100% elétricos.

A marca premium do grupo francês vai assim reforçar a sua oferta com uma versão 100% elétrica (BEV) do DS 4 em 2024 e, por essa altura, lançar o primeiro programa 100% elétrico da Stellantis com base na plataforma STLA MEDIUM.

Este modelo baseado na nova plataforma exclusivamente dedicada a BEV do grupo, será dotado de uma bateria de alta capacidade de 104 kWh e rodará 700 km com uma única carga.

Em linha com a recente estratégia de eletrificação adotada pelo grupo Stellantis, a marca está também a trabalhar na redução da pegada de carbono da sua atividade industrial.

DS

DS 4 híbrido plug-in com preços a partir de 38.500 euros em Portugal

Atualmente estão a acontecer estudos e investigações no âmbito de um envolvimento na transição energética através do desenvolvimento de materiais mais inovadores e, consequentemente, sustentáveis.

Desde 2019 que a marca premium tem eletrificado toda a sua gama. Atualmente a marca comercializa o DS 3 Crossback E-TENSE 100% elétrico, o DS 4 E-TENSE híbrido plug-in, o DS 7 Crossback E-TENSE e o DS 9 E-TENSE.

A marca diz que, no ano 2020, na Europa, e graças à sua gama eletrificada – que representa já 30% das vendas – conquistou a liderança na média de emissões de CO2 (a mais baixa: 83,1 g/km) entre os construtores multienergia.

“Tomei a decisão de acelerar o desenvolvimento da criação uma nova arte de viajar em modo 100% eléctrico, atraente em termos de prazer e excecional em qualidade e desempenho; uma nova arte de viajar, de alta tecnologia em constante evolução e, simultaneamente, altamente refinada. É uma estratégia ousada, que tomará forma a partir de 2024.”
– Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles