A Opel apresentou o novo Astra.

O compacto da marca alemã do grupo Stellantis entra assim na sua sexta geração e disponível numa versão híbrida plug-in.

Em 2023, a marca espera apresentar o Astra-e, o irmão 100% elétrico deste novo modelo.

De facto, pela primeira vez em mais de 30 anos de história, o Astra contará com uma versão eletrificada.

Opel Astra

O Astra será mesmo o primeiro modelo Opel que permitirá a escolha entre motor a combustão, motorização híbrida plug-in ou propulsão 100% elétrica.

Do leque de motorizações, a Opel vai disponibilizar uma solução híbrido plug-in em dois níveis de performance (180 cv e 225 cv, com autonomia elétrica até 60 km) .

Além desta, serão também colocadas no mercado as tradicionais versões a gasolina e diesel, combinadas com transmissões manuais de seis velocidades e automáticas de oito velocidades.

Futuro 100% elétrico: Opel a baterias em 2028

O novo Astra em resumo

  • 4.374 mm de comprimento (mais 4,0 mm do que a anterior geração)
  • 1.860 mm de largura
  • 2.675 mm de distância entre eixos (mais 13 mm do que a anterior geração)
  • 1.250 litros de volume de carga (bancos traseiros rebaticos)
  • 14% mais de rigidez de torção face ao modelo anterior
  • Intervalo de potências entre 110 e 225 cv
  • Tecnologia Intelli-Lux LED Pixel Light com 168 elementos LED
  • Design Opel Vizor
  • 22.465 euros (preço com IVA) para o mercado alemão

O novo Opel Astra estará disponível na variante hatchback de cinco portas. Pouco depois, a marca já prometeu o lançamento da variante carrinha Astra Sports Tourer.