Ricardo Lopes é o novo administrador-delegado da Renault Portugal, SA.

Zineb Ghout, que até aqui ocupava o cargo, foi chamada a desempenhar outras funções no grupo francês.

O novo responsável máximo da marca francesa em Portugal entrou na Renault-Nissan Portugal em 2005, tendo ocupado a posição de Junior Product Manager para os modelos dos segmentos A, B e D.

Depois, entre 2007 e 2011, colaborou nas áreas do após-venda, tendo mesmo sido responsável pela atividade para a região sul.

Em 2012 tornou-se Brand Manager da Dacia e, dois anos volvidos, assumiu as mesmas funções mas no mercado ibérico.

Renault Arkana: preços e motores. Como encaixá-lo nas empresas?

Cinco anos mais tarde, foi responsável comercial (venda e após-venda) para a região sul e ilhas.

Em março de 2018 assumiu a direção de marketing da Renault Portugal e a 1 de março deste ano, a direção de vendas.

Licenciado em Gestão de Empresas, Ricardo Lopes tem 39 anos.

“Temos todo um imenso desafio pela frente, com novos modelos, novos serviços inovadores, novas formas de contacto com os clientes e tudo isto, claro, sustentado no profissionalismo da Rede de Concessionários, a maior do país! A Renault quer continuar a ser a marca de referência no mercado automóvel, no país, por isso, é com enorme motivação e sentido de responsabilidade que assumo os destinos da Renault Portugal.” – Ricardo Lopes