A Citroën está a implementar em Portugal (e em mais nove mercados europeus) a solução PHEV Connect para os seus clientes profissionais.

Este serviço conectado dirigido aos gestores de frotas de híbridos plug-in Citroën, o PHEV Connect quer ajudar as empresas a reduzirem os seus custos e emissões de CO2.

O sistema, que se baseia na caixa telemática Citroën Connect Box, transmite aos gestores as informações de cada veículo.

Assim, os gestores de frota que utilizarem esta ferramenta passam a dispor de informações precisas sobre a utilização dos veículos da sua frota.

Citroën AMI: ultracompacto elétrico com versão Cargo para empresas por 7.750 euros

A plataforma de gestão PHEV Connect a que o gestor tem acesso contém as seguintes informações:

  • Percentagem de utilização da frota de veículos em modo elétrico e híbrido
  • Frequência de carregamento
  • Consumo de combustível e ligações para carregamento para o conjunto da frota e por veículo
  • Ganhos potenciais gerados por um melhor comportamento de condução ou uma melhor taxa de ligação aos postos de carregamento

Desta forma, e tendo acesso a estes dados, o gestor de frota pode agir sobre o comportamento dos condutores.

As informações fornecidas pelo PHEV Connect ajudam ainda o gestor a melhorar o TCO das suas frotas.