Helder Boavida é o novo presidente do Conselho Estratégico da BMCar.

Com perto de 30 anos de experiência na área automóvel, o novo presidente do Conselho Estratégico da BMcar assume o cargo depois de 18 anos a trabalhar no BMW Group.

Durante o seu percurso no BMW Group, Helder Boavida foi diretor de Vendas e Marketing e assumiu o cargo de CEO do grupo em Portugal, depois no México, depois no Brasil e por fim na zona Northern Europe.

BMW 320e Touring (plug-in) é “Carro de Empresa de 27.500 euros a 35 mil euros” nos Prémios Fleet Magazine 2021

Antes da sua passagem pelo BMW Group, Boavida esteve ligado à Renault Portugal, onde assumiu funções de diretor de uma Concessão da filial portuguesa ou de diretor de Frotas e Viaturas Usadas na casa-mãe.

Depois da sua experiência além-fronteiras, Helder Boavida diz que “não poderia haver melhor forma de voltar a Portugal do que estabelecer uma parceria com o grupo de retalho automóvel BMcar”.

Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, manifesta “orgulho e satisfação” pela chegada de Boavida que, diz, traz valores, visão e ética profissional que vão permitir uma “otimização e melhoria” da organização e o desenvolvimento da sua atividade.

Helder Boavida tem 59 anos e é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

A BMcar é parceira do grupo BMW Portugal desde 1994. Dedica-se ao comércio e distribuição de automóveis, acessórios e serviços pós-venda. Com mais de 260 trabalhadores, a BMcar está situada em Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim, Porto Aliados e Porto Circunvalação.