Em 2024, o volume de negócios da BMcar ultrapassou os 470 milhões de euros. O grupo vendeu mais de 10.500 veículos e realizou mais de 85 mil intervenções nos seus serviços de pós-venda a mais de 65 mil clientes regulares.
A BMcar vai mesmo mais longe e afirma que terminou 2024 “com um desempenho histórico”.
Entre 2022 e 2024, após a conclusão do plano estratégico “Out Of Your Mind”, a atividade cresceu 55% em Portugal e 171%, ao consolidar a operação internacional em Espanha.
Pedro Rodrigues, CEO da empresa, adianta que o retalho automóvel é um sector desafiante e confirma o histórico desempenho da empresa em 2024, ano que confirmou que a estratégia anteriormente definida “foi a mais acertada”.
“Superámos de forma expressiva os objetivos traçados e encerramos este ciclo estratégico com um crescimento notável, consolidando a BMcar como uma referência no mercado”, acrescenta.
Em 2024, a empresa investiu num Centro de Transformação Digital da BMcar e lançou a BMcar Online 2.0, além de ter iniciado investimentos para adaptação aos novos retail standards do grupo BMW.
Objetivos BMcar para o futuro
Para o triénio 2025-2027, o grupo tem em curso o Plano Estratégico BMcar Mission: ONE, no qual prevê um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, a venda de 35 mil unidades e mais de 300 mil intervenções nos serviços de pós-venda.
Pedro Rodrigues assegura que a estratégia da empresa continuará a privilegiar a exclusividade com o BMW Group.
Outro dos focos é o crescimento da BMcar Financial Services, o que vai permitir um posicionamento ainda mais forte junto dos clientes, acrescenta o responsável.
Para 2025 está previsto ainda a abertura da BMW Motorrad, em março, numa das operações da empresa no Porto (na Circunvalação).