IMG_8011As vendas a empresas na Mercedes-Benz foram, em 2014, 42% do total das 10.199 unidades vendidas pela marca.

O Classe E foi aquele onde as empresas tiveram maior participação nas aquisições: 70% do total das vendas. No Classe C, as vendas para este canal foram metade do total e, no Classe A, foram 30 por cento.

No total, o modelo mais vendido foi o Classe A, com 3.093 unidades. O Classe E teve 1.618 unidades vendidas e o Classe B 910. A gama de híbridos do Classe E teve uma aceitação junto dos clientes frotistas que lhe trouxe 70% do total das vendas.

Com o melhor ano de sempre em Portugal, a direcção do importador admitiu que a Mercedes-Benz é agora uma marca de “luxo acessível”. “Com a nossa linha de compactos, atingimos um novo target. Portugal foi um mercado onde essa estratégia deu certo”, disse o director-geral do importador.

A expectativa da marca para este ano é de um ligeiro crescimento do mercado. O importador espera que estabilize entre as 145 e as 155 mil unidades. Quanto ao modelo mais vendido da sua gama, a aposta está no CLA.