A nova Ford E-Transit já tem mais de cinco mil encomendas asseguradas, mesmo antes dos primeiros furgões elétricos saírem da linha de produção.

Depois dos testes feitos por algumas empresas europeias, a nova comercial 100% elétrica prepara-se agora para ir para as mãos dos mais variados condutores profissionais.

A Ford E-Transit é a nova proposta que lidera o lançamento da Ford Pro numa nova área de negócio integrada de veículos eletrificados e com motores a combustão interna que envolve:

  • Soluções de software
  • Carregamento
  • Manutenção e financiamento

A E-Transit é um modelo que foi, segundo a Ford, concebido para permitir a eletrificação das frotas dos mais variados operadores.

A fábrica de Gölcük, da Ford Otosan, em Kocaeli, na Turquia, é o centro de produção do modelo na Europa.

https://fleetmagazine.pt/2021/04/28/ford-novo-comercial-ligeiro/

Agora, com a produção de um modelo 100% elétrico naquela unidade, a Ford Pro prepara-se para dar início àquele que será um “importante centro de fabrico de veículos comerciais elétricos na Europa”, diz Hans Schep, diretor-geral da Ford Pro.

A produção da E-Transit na fábrica de Kocaeli conta com eletricidade fornecida com recurso a 100% de energias renováveis e “é uma fonte de orgulho e um ponto de viragem no papel crescente na estratégia de eletrificação da Ford”, diz Güven Özyurt, diretor-geral da Ford Otosan.

“Acreditamos que a eletrificação do lendário modelo Transit representa um grande desenvolvimento e um passo importante para fazer da Ford Otosan a base de produção de veículos comerciais eletrificados da Ford”, acrescenta.

A Ford Otosan está a investir dois mil milhões de euros e a reforçar a sua força de trabalho em mais três mil pessoas por forma a corresponder ao aumento da capacidade de produção de veículos, incluindo a futura geração do modelo Transit Custom.