A última World Shopper Conference mostrou alguns sites com ideias criativas para o setor automóvel. Desde o momento zero da verdade a portais de informação dirigidos especialmente a clientes femininos, são páginas que não podem deixar de ser visitadas:

Velocity 2.0 
 
velocity 20

Com o mesmo nome de um livro sobre o retalho automóvel de Dave Pollak, fala sobre estratégias de vendas de automóveis novos e usados. Tem ainda uma caixa de questões a que o autor responde publicamente

 
Cluetrain  

cluetrain

A página do manifesto Cluetrain, que é basicamente um apelo às organizações para mudarem a sua forma de comunicar com os consumidores, partindo do princípio de que a Internet alterou estas relações

 

Carfolks 

carfolks

Uma página de ratings de concessionários. Nela, os clientes podem publicar as suas opiniões acerca da experiência que tiveram num concessionário e partilhá-la com os outros visitantes

 

Women-drivers  

womendrivers

Nichos de Mercado? Há muitos, mas um dos que tem estado mais ativo é o das mulheres, como comprova este portal de informação sobre automóveis, mas especialmente dirigido aos clientes femininos

 

Evecars  

evescar

Outro portal de automóveis para senhoras, desta vez trazido pela poderosa What Car, uma das revistas mais influentes no Reino Unido. Se mais provas fossem precisas de que há mais do que potência e preço na comunicação com os clientes, esta é a prova

 

Brainjuicer

brainjuicers

Estudos de mercado, vídeos inspiradores, webinars e informação de diferentes fontes para quem queira ter uma visão diferente e ideias novas para as suas ações de marketing. O próprio design do site já é motivo de visita

Socialnomics

socialnomics

De Erik Qualman, que escreveu o livro com o mesmo título, dedica-se a mostrar como os media sociais mudaram a forma como vivemos e fazemos negócios. Casos de estudo, Gráficos e Estatísticas merecem espaços próprios no site

Zero Momento of Truth

zeromomentoftrue

Um novo conceito para o marketing, um novo momento que define a escolha de um consumidor. A Google está por detrás desta filosofia, num site tão completo como seria de esperar