A E.Leclerc Location e o Grupo Renault assinaram uma parceria para acelerar a utilização de veículos elétricos (VE).

Para promover uma mobilidade mais sustentável, as 504 agências de aluguer da E.Leclerc irão propor, em exclusividade, a partir de 1 de março de 2021, três mil novas unidades do novo Dacia Spring Electric.

E.Leclerc Renault

https://fleetmagazine.pt/2020/11/26/renault-re-factory/

A nova parceria entre o Grupo Renault e a E.Leclerc Location conta ainda com mil unidades Renault ZOE.

E.Leclerc Renault

A E.Leclerc já é parceira da Renault desde 2011, quando, nessa altura, o grupo implementou infraestruturas de carregamento nos parques dos seus centros. Um ano depois, a cadeia de supermercados estava a adquirir uma frota de Renault ZOE para os seus colaboradores.

Signatária da carta “100.000 postos de carregamento” criada pelo Ministério dos Transportes francês, a E.Leclerc anunciou ainda recentemente a ambição de aumentar o seu atual parque de pontos de carregamento, num objetivo definido de contar com dez mil postos até 2025.

https://fleetmagazine.pt/2020/11/16/renault-loures-veiculos-eletricos/

“Propor os Dacia Spring nos centros E.Leclerc é colocar a mobilidade elétrica acessível a todos no máxio possível de territórios em França (…) e corresponde aos objetivos comuns de uma sociedade descarbonizada”, diz Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

Já Michel-Edouard Leclerc, presidente do Comité Estratégico dos Centros E.Leclerc, refere a importância de encorajar junto dos clientes E.Leclerc Location a utilização da mobilidade elétrica.