A ABB vai eletrificar a sua frota de mais de dez mil veículos até 2030.

No âmbito da sua nova Estratégia de Sustentabilidade, a ABB comprometeu-se com os seus clientes e fornecedores a reduzir as suas emissões e alcançar a neutralidade carbónica nas suas próprias operações até 2030.

Assim, e para cumprir com os seus objetivos, a ABB anunciou ter-se juntado a três iniciativas lideradas pelo Climate Group:

  • EV 100: a ABB vai eletrificar a sua frota de dez mil veículos até 2030. Na Suécia, a ABB já começou a converter os cerca de 700 carros da empresa para soluções 100% elétricas. No Reino Unido, a empresa fará a transição da frota de mais de 500 carros já em 2025.
  • RE 100: a ABB compromete-se a fornecer 100% de eletricidade renovável até 2030.
  • EP 100: a ABB estabeleceu metas de eficiência energética e vai continuar a implantar sistemas de gestão de energia nas suas instalações.

Parceria entre BMW Portugal, CME e ABB oferece soluções de carregamento a clientes BMW e MINI

A Estratégia de Sustentabilidade da ABB foca-se nas áreas de maior impacto: garantir uma sociedade de baixo carbono ao reduzir as emissões, preservar recursos e promover o progresso social sustentado por um compromisso com a integridade e a transparência.

Segundo Theodor Swedjemark, diretor de Comunicações e Sustentabilidade da ABB, a empresa quer dar o exemplo nas suas próprias operações. Acrescenta o responsável que a combinação de tecnologia e pessoas habilitadas “é a chave para reduzir as emissões e evitar o aquecimento do nosso planeta”.

A ABB é uma empresa global com mais de 130 anos e tem cerca de 105 mil funcionários espalhados em mais de 100 países.

Mais sobre a Estratégia de Sustentabilidade da ABB aqui.