A AirLiquide Healthcare España venceu os prémios Gestão Eficiente de Frota e Formação de Utilizador de Frota nos Prémios Frotas 2019, anualmente entregues pela Associação Espanhola de Gestores de Frotas Automóveis (AEGFA).

A AirLiquide Healthcare España, com uma frota de 480 veículos, propôs-se a reduzir os níveis de sinistralidade rodoviária com o objetivo máximo de melhorar a segurança dos seus colaboradores.

Foi com este objetivo em mente que a AirLiquide Healthcare España decidiu implementar um programa dinâmico de rotas, permitindo a sua alteração em função das necessidades de cada momento.

Tendo implementado uma tecnologia da Webfleet Solutions, a empresa conseguiu assim “aumentar a sua produtividade em 17%, reduzindo os quilómetros percorridos em 6% e poupando 11% nos consumos de combustível”. Foi com base nestes números que a AEGFA atribuiu o prémio de Gestão Eficiente de Frota à AirLiquide Healthcare España.

Já no que respeita à outra categoria (a de Formação de Utilizador de Frota), a empresa venceu-a por ter implementado um programa que resultou numa diminuição de sinistralidade em 44%.

Neste projeto, é medido o estilo de condução dos condutores e depois é atribuída uma recompensa aos condutores que demonstrem um estilo de condução mais responsável. Graças a estas medições, foram reduzidos os excessos de velocidade em 22%.

Estamos muito orgulhosos por termos recebido este reconhecimento por parte da AEGFA”, disse Itziar Granda, Mobility Manager da AirLiquide Healthcare España.

A responsável acrescentou que por detrás da conquista deste prémio está “um enorme esforço de trabalho e coordenação de vários departamentos da empresa, o que permitiu otimizar os rendimentos dos veículos da frota e melhorar os padrões de condução dos colaboradores”.

Já Heike de la Horra, diretor comercial da Webfleet Solutions Iberia, disse que contribuir com tecnologia para os objetivos da AirLiquide Healthcare España numa gestão mais eficiente das suas frotas é motivo de alegria.

Este reconhecimento por parte da AEGFA é a prova de que o futuro das empresas com frotas de automóveis passa pelo uso de soluções que permitam otimizar os seus recursos”, acrescentou.