Alberto de Aza foi nomeado diretor da Pegueot para o mercado ibérico.
Esta nomeação, com efeito imediato, concede a Alberto de Aza a responsabilidade de liderar os destinos da marca Peugeot em Portugal e Espanha, sucedendo assim a João Mendes, a quem a Stellantis agradeceu (formalmente em comunicado) o contributo para a liderança da marca francesa em Portugal nos últimos quatro anos.
Alberto de Aza trabalha no sector automóvel desde 1996, altura em que ingressou na MAN Vehículos Industriales España.
Entre 2000 e 2009 fez parte da equipa de gestão da Kia Motors Ibérica, tendo ocupado as posições de diretor de Peças, diretor de Serviço Pós-Venda e diretor da Rede Própria.
Depois, rumou à Fiat Chrysler Automobiles España, tendo ali assumido os cargos de diretor de Pós-Venda e Formação para Portugal e Espanha e o de diretor Comercial para o mercado espanhol.
Em 2015 foi nomeado Country Manager da Fiat e da Abarth e, um ano depois, nomeado CEO da FCA Europa Central e de Leste (Hungria, Eslováquia e República Checa).
Em 2018 tornou-se CEO da FCA para Portugal e Espaanha e, em 2021, após o nascimento da Stellantis, foi nomeado diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais Ligeiros da Stellantis para Portugal e Espanha, cargo que desempenhou até agora e que cede a Diego Rey.
Alberto de Aza é licenciado em Economia e Administração de empresas pela Universidad Europea de Madrid e pela Universidad Complutense de Madrid.