A Leasys anunciou que já concluiu a aquisição da ALD Automotive Portugal.
Conforme a Fleet Magazine noticiou em março passado, a joint-venture entre a Stellantis e o Crédit Agricole Consumer Finance adquiriu a totalidade do negócio da ALD Automotive Portugal e amplia assim os seus ativos rumo a um objetivo que já tinha traçado: “tornar-se num dos principais líderes do mercado de renting europeu”.
Este negócio aumenta a frota da Leasys em cerca de 23 mil viaturas e vai contribuir para o ambicioso plano da gestora: ter um milhão de carros em frota até 2026.
A empresa assegura que vai manter o mesmo modelo de negócio, focada no renting, na gestão de frotas e em soluções de mobilidade.
A estrutura da nova empresa será o resultado da agregação das duas equipas, mas não só. A reunião de sinergias, competências e ferramentas resultará “numa empresa mais forte e dinâmica”, diz a Leasys, que passa também a contar com mais canais de distribuição com diferentes marcas.
A Leasys garante também aos clientes que continuará com uma vertente multimarca, uma vez que, diz, quer continuar a auxiliar os seus clientes na seleção das soluções que melhor se adaptem às suas necessidades.
Nuno Jacinto, diretor geral da Leasys Mobility Portugal, diz que este é um desafio que a empresa abraça com entusiasmo, e acrescenta: “a nossa complementaridade é extraordinária e juntos agregamos ambição, experiência e competência para sermos cada vez mais um operador de referência no mercado nacional. Estaremos ainda mais ativos, no desenvolvimento de novos canais de venda e segmentos de mercado, alicerçados na qualidade dos nossos serviços e na promoção de produtos e serviços que deem resposta às necessidades de mobilidade dos nossos clientes”.
Rolando D’Arco, CEO da Leasys, diz que esta aquisição é mais um forte sinal que confirma a vontade da empresa em aproveitar qualquer oportunidade estratégica de mercado. “O nosso caminho para o futuro é claro e a nova Leasys está preparada para assumir o seu papel de ator-chave na mobilidade europeia, capaz de apresentar uma oferta inovadora, acessível e sustentável”, diz.