ALD carmarketA ALD Automotive Portugal atingiu o centésimo leilão da sua plataforma online, o ALD carmarket (www.aldcarmarket.com), um ano após o lançamento da plataforma em Portugal.

Em 2012, com uma média de 6 licitações por veículo, o ALD carmarket conta com aproximadamente 650 parceiros profissionais do sector inscritos e com uma média de 250 visitantes mensais.

Face ao interesse e tráfego gerado a Gestora de Frotas do Grupo Société Générale anunciou em Abril deste ano o lançamento do 2º leilão semanal, sendo que actualmente realiza quatro leilões semanais, dois deles com preços fixos, do tipo “Compre já!”

A nível internacional, o ALD carmarket está actualmente implementado em 19 países. O grupo tem como objectivo principal continuar a promover a venda destes veículos através da sua ferramenta online, pretendendo alargá-la no mais curto espaço de tempo, às suas 37 subsidiárias.

A principal finalidade passa por alienar até 90% das suas terminações de Renting através do ALD carmarket, tendo já atingido uma realização de vendas superior a 50%, a nível global.

O ALD carmarket foi lançado no mercado português em Agosto de 2011, representando já mais de 30% do total de vendas de veículos usados da empresa.

Com uma duração de 24 horas, os leilões proporcionam a apresentação de um catálogo com veículos de todos os segmentos e marcas, provenientes dos seus contratos de Renting. Oferece ainda um conjunto de vantagens, não só relacionadas com a comodidade associada às compras feitas online, mas também com as garantias oferecidas pelos veículos em catálogo: normalmente com um único utilizador, registo completo de manutenção, quilómetros reais garantidos e a certeza de terem sido geridos de forma profissional.