A ALD Automotive lançou o ALD StartUp Challenge, em parceria com a Agorize, uma plataforma líder para concursos relacionados com inovação.

Depois do desafio desenvolvido o ano passado, para a “Experiência de Condutor”, a ALD Automotive inicia agora um novo desafio sobre o tema o parqueamento urbano.

As startups participantes têm até dia 3 de abril para submeter a sua candidatura na plataforma dedicada que está neste link.

O nome do projeto vencedor será revelado numa grande final marcada para junho.

#ALDStartUpChallenge: o espírito Startup da ALD Automotive

Ao criar novas parcerias, o ALD StartUp Challenge faz parte da abordagem de inovação seguida pelo Grupo ALD Automotive.

O objetivo deste impulso à inovação é galvanizar a sua oferta de serviços, enriquecer a cultura de inovação dentro do Grupo ALD Automotive e das suas subsidiárias – abrindo novas perspetivas – e criando novas oportunidades de negócio, em colaboração com as startups.

“Este Startup Challenge permite-nos levar ainda mais longe as inovações que oferecemos aos nossos clientes. O estacionamento num ambiente urbano é um problema que muitos condutores enfrentam. Queremos trabalhar com startups que ofereçam soluções disruptivas e que reinventem a experiência dos nossos clientes, nesta área específica. Graças à sua nova forma de olhar para a indústria, trabalhar com jovens startuppers, permite-nos avançar e evoluir juntos. Adicionalmente, estamos muito satisfeitos com a perspetiva de dar um forte impulso a estas startups! Mal podemos esperar para ver os projetos e começar a trabalhar em conjunto”, explica Kent Bjertrup, Chief Commercial Officer (CCO) da ALD Automotive Internacional.

Ao assinar um contrato de parceria com a ALD Automotive, o projeto vencedor irá beneficiar de todo o conhecimento da ALD Automotive, particularmente em I&D, relação com os clientes e aspetos operacionais.

O projeto vencedor será testado num dos 41 países onde a ALD Automotive está presente.

#ALDStartUpChallenge: etapas do projeto

O desafio para as startups será baseado no valor real agregado que os seus projetos trarão para os condutores.

O ALD Startup Challenge apela ao talento externo para criar algo inovador sobre o tema “Estacionamento Digital”: colocar as plataformas digitais ao serviço dos condutores para otimizar o estacionamento nas zonas urbanas e melhorar a experiência de condução global.

Os participantes devem desenvolver um produto ou serviço digital cujas características facilitem o estacionamento e a vida dos condutores.

Todas as startups registadas competirão por estar entre os 15 projetos mais fascinantes, selecionados pelo painel de votação composto pelo júri da ALD Automotive e seus colaboradores.

Nessa fase, serão acompanhados por mentores da ALD Automotive, cujo objetivo será explicar as necessidades do negócio e ajudar os participantes a desenvolver ainda mais a sua solução de “Estacionamento Digital” de forma a chegarem à final.

De seguida, e após um período de duas semanas, terá lugar uma segunda fase de votos, onde as 5 startups finais apresentarão as suas ideias em frente ao júri composto por membros executivos da ALD Automotive.

A startup vencedora terá a oportunidade de desenvolver e testar as suas ideias dentro do Grupo. É uma oportunidade de trabalhar com uma grande empresa e de se desenvolver exponencialmente.