Abril de 2023 marca a chegada dos novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio ao mercado nacional.
Pouco ou nada mudou naquelas que a Alfa Romeo gosta de apelidar “suas obras-primas em termos de estilo e tecnologia”, a não serem alguns pormenores estéticos e toda uma nova estratégia de gama simples e intuitiva, alinhada com a já introduzida no recém-revelado Tonale.
A FLEET MAGAZINE esteve presente na apresentação à imprensa desta nova forma de evolução de uma marca que quer conquistar terreno no segmento premium.
E porque quer estar presente em força no segmento das empresas, a Alfa Romeo, em conjunto com a Leasys, propõe desde já ofertas de renting (valores já com IVA) exclusivas para profissionais, a 48 meses ou 60 mil km, para os seguintes carros:
- Giulia Diesel 2.2 160 cv AT8 Super: 695 euros;
- Stelvio Diesel 2.2 160 cv AT8 Super: 860 euros.
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Tal como no Tonale, os novíssimos Giulia e Stelvio são propostos nos níveis de equipamento Super, Sprint, Ti e Veloce. Há ainda uma versão Competizione, que se baseia nos acabamentos da variante Veloce mas que se destaca por alguns detalhes: uma exclusiva cor de carroçaria Moon Light cinza mate, pinças de travão vermelhas e, no caso do Stelvio, na presença de jantes de liga leve de 21 polegadas.
Outro fator muito importante a reter: a marca apenas equipa estes dois carros com motores a gasolina ou diesel. Tanto Giulia e Stelvio apontam ao coração dos ainda saudosistas e apaixonados pela combustão interna, com uma variante diesel com tração traseira e motor de 160 cv e dois blocos associados a tração integral (diesel de 210 cv e a gasolina de 280 cv).
Estrutura de preços dos novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio
Potência | Emissões CO2 (WLTP) | P.V.P. | |
Giulia | |||
2.2 Turbo Diesel Super AT8 | 160 cv | 130 g/km | 53.350 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Super AT8 | 280 cv | 173 g/km | 59.550 euros |
2.2 Turbo Diesel Sprint AT8 | 160 cv | 132 g/km | 55.850 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Sprint AT8 | 280 cv | 174 g/km | 62.050 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Ti AT8 | 210 cv | 144 g/km | 63.350 euros |
2.2 Turbo Gasolina Q4 Ti AT8 | 280 cv | 174 g/km | 64.550 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Veloce AT8 | 210 cv | 148 g/km | 65.850 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Veloce AT8 | 280 cv | 182 g/km | 67.050 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Competizione AT8 | 210 cv | 148 g/km | 69.850 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Competizione AT8 | 280 cv | 182 g/km | 71.050 euros |
Stelvio | |||
2.2 Turbo Diesel Super AT8 | 160 cv | 150 g/km | 62.150 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Super AT8 | 280 cv | 191 g/km | 68.150 euros |
2.2 Turbo Diesel Sprint AT8 | 160 cv | 152 g/km | 64.650 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Sprint AT8 | 280 cv | 192 g/km | 70.650 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Ti AT8 | 210 cv | 160 g/km | 72.150 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Ti AT8 | 280 cv | 192 g/km | 73.150 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Veloce AT8 | 210 cv | 159 g/km | 74.650 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Veloce AT8 | 280 cv | 192 g/km | 75.650 euros |
2.2 Turbo Diesel Q4 Competizione AT8 | 210 cv | 167 g/km | 81.150 euros |
2.0 Turbo Gasolina Q4 Competizione AT8 | 280 cv | 200 g/km | 80.650 euros |
Principais novidades dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio?
O visual destes novos campeões de estilo está diferente, uma vez que ambos contam com faróis “3+3” de Matriz Adaptativa Full-LED e uma nova grelha “Trilobo”, mais uma vez a ir ao encontro do look já presente no Tonale.
A bordo, a marca equipou os Giulia e Stelvio com um novo painel de instrumentos com design histórico “telescópio”, que inclui um ecrã TFT de 12,3 polegadas completamente digital. E para recuperar alguma da mística e rica história que a marca construíu ao longo dos anos, é possível reconfigurar o painel de instrumentos em três modos: Evolved, Relax e Heritage, sendo este último inspirado nos icónicos modelos dos anos 60 e 70 da marca.
Uma das novidades destes dois carros é a inclusão da tecnologia NFT (Non-Fungible-Token). Trata-se de um exclusivo mundial no meio automóvel que a Alfa Romeo iniciou no Tonale e que se prepara para disponibilizar em toda a sua gama. No fundo, é uma tecnologia baseada no conceito “blockchain card”, um registo digital encriptado e não modificável onde são registadas as principais informações de cada carro que, assumindo a forma de certificado, pode ser utilizado para garantir a preservação adequada do Alfa Romeo e assim suportar o seu valor residual junto do proprietário/revendedor e também do comprador na hora da aquisição de um veículo usado.
Por último e não menos importante, os novos Giulia e Stelvio garantem um conjunto de Sistemas de Assistência ao Condutor (ADAS) para assegurar condução autónoma de nível 2.